O Benfica recorreu este domingo à newsletter News Benfica para analisar o empate da noite passada na deslocação ao Estoril, que culminou na 'queda' para o 3º lugar da I Liga.

"O golo tardio do Estoril Praia deitou por terra a concretização do objetivo da conquista dos três pontos. O empate verificado no final da partida não reflete o que se passou em campo, antes comprova a asserção futebolística 'quem não marca, sofre'", começam por salientar os encarnados.

"Frente a um adversário difícil no seu reduto, tivemos ascendente claro ao longo do jogo. A entrada de rompante, com Lucas Veríssimo a colocar-nos na frente do marcador, prometeu uma vitória tranquila, porém a ineficácia na definição das ocasiões de golo penalizou-nos", lamentam.

O Benfica cita ainda Jorge Jesus que admitiu que o empate "é um resultado difícil de digerir. Perdemos dois pontos. Pusemo-nos a jeito, porque tivemos oportunidades para fazer o 0-2 e a equipa acabou por não o fazer. Devíamos ter saído daqui com os três pontos".

"A perda da liderança foi o preço elevado pago pela desinspiração nos lances ofensivos, porém, o empate não nos retira o foco, nem nos desvia dos objetivos preconizados. Reagir o mais rapidamente possível é o que se exige da nossa equipa, regressar o quanto antes à posição cimeira é, agora, o desígnio. Conforme afirmou Lucas Veríssimo, 'o Campeonato é longo, tenho a certeza de que no final podemos sair com o título.'"

Os encarnados destacam ainda "os marcos importantes na carreira de Pizzi ao serviço do Benfica atingidos ontem, que mereciam um desfecho da partida consentâneo com o magnífico percurso de águia ao peito. Chegou aos 346 jogos oficiais, 228 no Campeonato Nacional. Em ambos os rankings está agora na 19.ª posição e em excelente companhia. No primeiro a par de Albino, no segundo a par de Cruz e Pietra".

"O desaire no Estoril já lá vai, importa agora preparar o dificílimo embate em Munique (terça-feira, dia 2, às 20h00) para a Liga dos Campeões. Vamos, Benfica!", terminam os encarnados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.