A 23ª terceira ronda da Liga de futebol ficou marcada pelo triunfo dos quatro primeiros, pelo que nada mudou na frente, quando na próxima ronda se defrontam os dois primeiros no estádio da Luz.

Três minutos depois de falhar uma grande penalidade, Óscar Cardoso (64 m) concluiu um contra-ataque com emenda fácil na pequena área e permitiu ao

Benfica responder da melhor forma à pressão colocada na véspera pelo Sporting de Braga, que tinha ganho, 1-0, ao Rio Ave.

O Sporting também continua na senda dos bons resultados e hoje, mais eficaz do que exuberante, consolidou o quarto lugar ao vencer o seu mais directo perseguidor, um esbanjador Vitória de Guimarães, que agora ficou a cinco pontos.

Grimi (08), Liedson (09) e Saleiro (20) fizeram os golos dos "lesões", de nada valendo aos minhotos o escasso tento de Valdomiro (67).

A União de Leiria, sexta classificada, também perdeu, 1-1, com a Naval, sábado, e ficou a oito pontos do conjunto de Alvalade.

O terceiro posto também continua a parecer miragem para a equipa de Carlos Carvalhal, pois o FC Porto venceu sábado, 2-1, na visita à Académica e persiste com 12 pontos de avanço sobre os "leões", mas com oito de atraso para os bracarenses.

No fundo da tabela, o Leixões, penúltimo, deu um passo atrás na luta pela permanência, ao ser derrotado em casa pelo seu rival mais directo, o Vitória de Setúbal, por 2-1, ficando agora a cinco pontos da salvação.

João Paulo (25) ainda adiantou o conjunto de Matosinhos, mas Sandro (41) e Keita (79) consumaram a reviravolta que permitiu igualar o Olhanense (13ª), penalizada com derrota caseira, 1-3, frente ao Belenenses, último classificado e que não vencia há mais de meio ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.