Luca Waldschmidt poderá ser um dos convocados da Alemanha para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para já, o atacante das 'águias' figura entre uma lista provisória com 50 nomes, segundo avança a revista germânica 'Kicker'.

Porém, segundo escreve esta quinta-feira o jornal 'A Bola', o Benfica não vê com bons olhos a presença do avançado germânico em Tóquio2020 e não estará disponível para libertar o jogador. Isto porque o Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Olímpicos de 2020 se vai disputar entre 23 de julho e 8 de agosto, coincidindo desta forma com os primeiros jogos das 'águias' no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da prova está marcada para 3 ou 4 de agosto e a 2.ª mão para 10 de Agosto de 2021. Caso ultrapasse essa ronda, o Benfica terá ainda de disputar o 'play-off', agendado para 17/18 e 24/25 de agosto.

Waldschmidt chegou ao Benfica no início da temporada passada, proveniente do Freiburg, tendo apontado 10 golos em 41 jogos no conjunto de todas as competições na sua temporada de estreia pelas 'águias'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.