O treinador encarnado rejeitou, este sábado em conferência de imprensa, que mude a sua ideia de jogo por causa do FC Porto, prometendo um Benfica "igual a si mesmo" no Estádio da Luz.

"O Benfica vai ser igual a si mesmo. Tem uma ideia de jogo e um ADN que não muda com o nome do adversário. Há seis anos que cultivamos esta ideia de jogo. Podemos mudar a estratégia, mas não a ideia de jogo", começou por dizer em conferência d imprensa.

Jorge Jesus fez questão de aprofundar e explicar a diferença entre ideia de jogo e estratégia.

"Não mudamos nada na nossa ideia de jogo. Agora em relacao à estratégia pode é mudar em função da forma como podemos anular o adversário e explorar alguns problemas que este tenha", esclareceu.

O técnico relativizou a importância do encontro, afirmando que o Benfica encarará a partida como tem encarado todas as outras desde que é líder.

"O que é mais importante para o Benfica é que faltam cinco jornadas. Vaamos continuar a pensar como pensamos desde a quinta jornada, altura em que passamos a ser líderes: jogo a jogo. Vamos fazer isso amanhã (domingo) com o FC Porto. Ao longo desta época tenho dito várias vezes que esta é apenas mais uma etapa de um campeonato, e que nós queremos chegar à meta em primeiro. Se vamos chegar ao sprint com o nosso adversario não sabemos, agora sabemos é que continuamos com a mesma linha de pensamento, respeitando sempre claro o adversário", concluiu.

O jogo Benfica - FC Porto está agendado para a 17 horas deste domingo no Estádio da Luz.