O SL Benfica defronta o Paços de Ferreira no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 9.ª jornada da I Liga. A equipa de Jorge Jesus vai tentar reduzir a desvantagem para o FC Porto, que lidera o campeonato isolado com sete pontos de avanço.

Depois de um mau arranque de temporada, com três derrotas em quatro jornadas, o SL Benfica retomou o rumo das vitórias e já soma quatro consecutivas. A distância de sete pontos para o líder não preocupa o técnico encarnado que reconhece que o Paços de Ferreira vem à Luz para não sofrer golos.

“Estou em crer de que o Paços de Ferreira vai entrar em campo com um posicionamento táctico mais defensivo. Por outro lado, trata-se de uma equipa que quando joga fora aposta forte no contra-ataque e, por isso, devemos estar muito atentos às movimentações dos seus jogadores”, disse Jorge Jesus na antevisão do encontro.

O Paços de Ferreira vai ao Estádio da Luz numa posição confortável sendo nono classificado do campeonato com 11 pontos. O historial entre as duas equipas é claramente favorável ao Benfica que apenas perdeu um jogo em casa frente ao Paços de Ferreira. Para o técnico Rui Vitória, o Paços vai demonstrar ambição no Estádio da Luz.

“Costumo dizer aos jogadores que os vencedores fazem de um problema uma oportunidade, e, neste jogo iremos mostrar ambição e irreverência, defendendo com todos quando for necessário e atacando com os que forem possíveis”, disse na antevisão do encontro.

Fábio Coentrão é a única novidade nos convocados do Benfica enquanto no Paços de Ferreira as novidades na convocatória vão para o guarda-redes Coelho e para o defesa Samuel.

A última derrota do SL Benfica, no Estádio da Luz, frente ao Paços de Ferreira foi na época 2000/2001, quando Toni estava no comando técnico. Em 12 jogos realizados para o Campeonato nacional, o Paços de Ferreira venceu apenas um jogo no reduto dos encarnados, somando no total 11 derrotas frente aos encarnados.

O SL Benfica soma oito vitórias consecutivas em casa frente ao Paços Ferreira, marcando golos há 12 jogos consecutivos. A última derrota dos encarnados frente à equipa da Mata Real (2-3) foi na época 2000/2001, em jogo da 25.ª jornada.

Histórico

Benfica        3-1    P. Ferreira     Liga Sagres 09/10
Benfica        3-2    P. Ferreira     Liga Sagres 08/09
Benfica        4-1    P. Ferreira     bwin LIGA 07/08
Benfica        3-1    P. Ferreira     bwin LIGA 06/07
Benfica        2-0    P. Ferreira     Liga betandwin.com 05/06
Benfica        2-1    P. Ferreira     SuperLiga 2003/2004
Benfica        7-0    P. Ferreira     SuperLiga 2002/2003
Benfica        4-0    P. Ferreira     Liga Portuguesa 2001/02
Benfica        2-3    P. Ferreira     Liga Portuguesa 2000/01
Benfica        2-1    P. Ferreira     Liga Portuguesa 1993/94
Benfica        5-0    P. Ferreira     Liga Portuguesa 1992/93
Benfica        4-0    P. Ferreira     Liga Portuguesa 1991/92

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.