A SAD do Benfica pediu a Nuno Gomes  para que não jogue em Portugal depois de ter dispensado o capitão encarnado na semana passada. O ex-avançado encarnado não prometeu nada à estrutura do futebol benfiquista e tem propostas do SC Braga e Sporting.

De acordo com o Correio da Manhã, a SAD encarnada pediu a Nuno Gomes para que não jogue noutro clube português, especialmente no SC Braga, clube minhoto com quem o SL Benfica tem tido relações tensas nos últimos anos. O diário avança ainda que a dispensa de Nuno Gomes, puramente técnica, caiu muito mal na SAD do SL Benfica, com vários dirigentes encarnados a criticarem a opção de Jorge Jesus.

O avançado português anunciou na passada quarta-feira que o clube não iria renovar contrato e que se sentia livre de continuar a carreira de futebolista noutro clube.

Os dirigentes da SAD do SL Benfica não gostaram da dispensa de Nuno Gomes, razão pela qual Jorge Jesus está cada vez mais isolado na estrutura do futebol, havendo inclusive quem defendesse o despedimento do treinador depois de uma época em que os encarnados só conquistaram a Taça da Liga.

Nuno Gomes tem sido apontado a clubes como o SC Braga e Sporting mas poderá também rumar ao estrangeiro, nomeadamente para jogar em clubes no México, Estados Unidos ou Médio Oriente.

A SAD do SL Benfica pretende contar com Nuno Gomes num cargo de dirigente, mas uma eventual passagem por um clube português irá dificultar o seu regresso à Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.