O Benfica não está a realizar um bom início de época e em termos de registos defensivos, há mais de três décadas que a equipa lisboeta não sofria tantos golos.

Segundo o jornal O Jogo, os 'encarnados' contam com 14 golos sofridos em 11 jogos disputados esta época, uma marca que não era conseguida pelas 'águias' desde 1984/1985, ou seja, há 33 anos.

Na altura, o húngaro Pal Csernai conseguiu o mesmo registo, contabilizando os 14 golos sofridos em 11 partidas mas, mesmo assim, em termos ofensivos era melhor, visto que contava com 24 golos marcados contra os 20 golos marcados esta época pelo Benfica de Rui Vitória.

Rui Vitória conta também com a pior época desde que chegou ao Benfica em termos de vitórias: seis triunfos, dois empates e três jogos perdidos. Na sua época de estreia no tetracampeão nacional, o técnico português contou com sete vitórias e quatro derrotas em onze jogos e na época passada, teve oito triunfos, dois empates e uma derrota.

Também no percurso na Liga dos Campeões, o Benfica conta com um registo bem negativo, visto que é a segunda equipa com maior diferença de golos (um golo marcado e sete sofridos) registo apenas superado pelo Qarabag, do Azerbeijão, que tem sete golos sofridos. Já o Feyenoord tem um registo idêntico às 'águias' com um golo marcado e sete sofridos.