Depois de ter ficado de fora da receção ao Santa Clara, na 29.ª jornada da I Liga, Adel Taarabt vai falhar, também a deslocação desta sexta-feira a Tondela devido a uma lesão muscular sofrida na zona lombar, e não estará também disponível para defrontar o FC Porto, a meio da próxima semana.

Segundo avança esta quinta-feira o jornal 'O Jogo', o problema físico não será debelado antes do clássico com os 'dragoes', agendado para 6 de maio no Estádio da Luz e acrescenta que o departamento médico dos 'encarnados' aponta para o regresso do jogador apenas na receção ao Sporting, na 33.ª jornada da I Liga, a 15 de maio.

Quer isto dizer que o médio falhará também a visita ao terreno do Nacional da Madeira, na 32.ª jornada. A ideia é a de não forçar em demasiado um regresso prematuro de Taarabt, de forma a que este esteja disponível a 100% na final da Taça de Portugal, ante o Sp.Braga, no final do mês, no encontro que marcará o fecho da época.

O Benfica aproveitará, assim, para dar também algum descanso a Taarabt, que esta época totaliza já 38 jogos, 28 dos quais como titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto