Carlos Vinícius é dos jogadores com mais mercado no plantel do Benfica. O jovem avançado brasileiro tem chamado a atenção com os seus golos pelos 'encarnados' e em Inglaterra não faltam pretendentes.

O seu estilo de jogo, mais físico e intenso, adapta-se bem à Premier League, campeonato para onde deve seguir no próximo mercado. O seu faro para o golo (leva 20 esta época em 39 jogos, 15 destes golos na I Liga) também é um bom 'cartão de visita'.

Ora o Benfica já está à par da cobiça de seu avançado goleador, pelo que também já está a preparar a sua saída. Escreve o jornal 'Record' na sua edição desta terça-feira que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira definiu Adolfo Gaich como substituto de Vinicius. Trata-se de um avançado argentino de 21 anos que joga no San Lorenzo.

O Benfica não terá tarefa fácil na contratação já que o preço de Gaich está inflacionado. Escreve o 'Record' que o San Lorenzo pede 10,5 milhões de euros por 70 por cento do passe. Um valor considerado muito alto pelos responsáveis 'encarnados'.

O Benfica vai abordar o próximo mercado com 'pinças', sem entrar em loucuras, pelo que as contratações milionárias serão cirúrgicas.

O impacto da COVID-19 nas contas 'encarnadas' foi forte, tal como aconteceu com a maior parte dos emblemas europeus.

Gaich é um avançado semelhante à Carlos Vinícius: forte (85 kg) e de grande estatura (1,90 metros). Leva cinco golos em 12 jogos esta época pelo San Lorenzo. Deu nas vistas no Mundial de sub-20 em 2019 onde marcou três golos em quatro jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.