Com a derrota de sábado na receção ao Braga, o Benfica somou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar. Uma sequência que acontece pela primeira vez desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa, em janeiro de 2019.

A última ocasião em que o Benfica tinha estado tantos jogos sem sentir o sabor da vitória datava de novembro de 2018, ainda no 'reinado' de Rui Vitória, quando as 'águias' somaram três derrotas e um empate, entre partidas para a Liga dos Campeões e para o Campeonato nacional. Foi também nessa altura que o Benfica tinha sofrido pela última vez duas derrotas seguidas na I Liga, então batido de forma consecutiva por Belenenses SAD (fora) e Moreirense (em casa).

Mas o mau momento do Benfica é visível também no capítulo defensivo, com os 'encarnados' a sofrerem golos há cinco partidas seguidas, nas quais consentiram um total de oito golos. Trata-se de um igualar da pior sequência de jogos a sofrer golos desde a chegada de Bruno Lage ao clube, a qual tinha sido registada em abril de 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.