A antecipação do jogo solicitada pelo Benfica e aprovada pela Liga, permitirá à equipa da Luz defrontar os alemães do Hertha de Berlim nos dias 18 e 23 de Fevereiro, nos 16 avos de final da Liga Europa, sem ter de jogar para o campeonato entre as duas datas.

Invictos em casa, os “encarnados” podem aproveitar para se distanciarem do Sporting de Braga no topo da classificação, na qual seguem em igualdade, com 42 pontos, mais 16 do que a União de Leiria, quinta classificada.

Para este encontro, Jorge Jesus prescindiu de César Peixoto e não vai poder contar com Carlos Martins, suspenso após a expulsão na jornada anterior, mas voltou a contar com Ruben Amorim e pode promover a estreia do brasileiro Airton, convocado pela primeira vez, além de ter o central Luisão disponível, após as dúvidas causadas por uma entorse.

Do outro lado, Pedro Cervantes regressou às escolhas do técnico dos leirienses, Lito Vidigal, após lesão, enquanto Hugo Gomes está de volta depois de fracassada a transferência para o Inter Baku, do Azerbaijão.

De fora ficam Nuno Gomes e Marco Soares, lesionados, Panandetiguiri, adoentado, e Ronny, castigado.

O Benfica-União de Leiria disputa-se quarta-feira, às 21:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.