Rui Vitória poderá voltar a contar com todo o plantel do Benfica na máxima força após o período de paragem competitivo devido aos compromissos das seleções nacionais.

Atualmente, o técnico dos 'encarnados' tem várias baixas de peso na equipa apesar de liderar o campeonato nacional com cinco pontos de vantagem sobre Sporting e FC Porto.

No 'clássico' do Dragão, Luisão acabou por lesionar-se aos 15 minutos de jogo com uma ligeira entorse num joelho e juntou-se aos indisponíveis Jardel, Fejsa, Rafa, Grimaldo e Jonas.

Apesar das várias ausências no plantel, o técnico do Benfica tem razões para estar optimista em relação às recuperações físicas dos indisponíveis uma vez que muitos dos processos de recuperação estão já na reta final e podem ser concluídos nas próximas semanas, o que significa que Rui Vitória poderá volta a contar com a maior parte dos jogadores para o jogo da Taça de Portugal com o Marítimo agendado para dia 19 deste mês.

Segundo escreve esta terça-feira o jornal Diário de Notícias, as lesões de Luisão, Grimaldo e Fejsa devem ser recuperáveis para o jogo decisivo da Liga dos Campeões frente ao Besiktas. Se no caso do capitão, Rui Vitória deverá contar apenas com o seu regresso para o jogo na Turquia, no caso de Grimaldo e Fejsa as previsões são mais optimistas e ambos podem vir a estar em condições para defrontar o Marítimo, cenário, no entanto, pouco provável, uma vez que o técnico encarnado deverá querer viajar para Istambul com o plantel na máxima força.

Já em relação a Jardel, o defesa central brasileiro está a realizar trabalho específico de fortalecimento muscular e deverá estar às ordens de Rui Vitória após a paragem competitiva.

No ataque, Jonas e Rafa Silva têm sido baixas de peso nas opções de Rui Vitória para a equipa do Benfica, mas a paragem competitiva poderá ser benéfica para a recuperação total dos jogadores. O DN escreve mesmo que Rafa já se treina sem limitações, mas ainda não foi opção porque para além de estar sem competir há praticamente dois meses o departamento clínico do Benfica não quer que surja qualquer tipo de recaída, razão pela qual o internacional português está da fazer trabalho específico de recuperação, podem estar apto

Em relação a Jonas, o avançado brasileiro está a recuperar favoravelmente de um quadro clínico complexo, mas poderá ser opção de Rui Vitória para o próximo jogo do Benfica para a Taça de Portugal frente ao Marítimo, embora não seja expectável que venha a jogar os 90 minutos.