Depois de se despedir da temporada 2020/2021 sem qualquer título, Jorge Jesus já só pensa na próxima época, nomeadamente no mercado de transferências deste verão, onde pretende reforçar o miolo do plantel.

Segundo avança o jornal desportivo A Bola, o Benfica tem já vários nomes para o meio-campo da equipa. Al Musrati encabeça a lista e terá mesmo sido tema de conversa entre Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, e António Salvador, presidente do Sporting de Braga, na final da Taça de Portugal entre as duas equipas.

Além do jogador dos arsenalistas, o Benfica está ainda de olho em Gerson do Flamengo, William Carvalho do Bétis e Manuel Ugarte do Famalicão. Também Florentino Luís, que regressa de empréstimo ao Mónaco, pode ser opção para Jorge Jesus.

Mas, para reforçar o meio-campo, o treinador do Benfica tem inicialmente de se despedir de alguns dos nomes que integram o plantel atualmente. No miolo, o alemão Julian Weigl é o único considerado indispensável. Como tal, Samaris, Gabriel, Chiquinho e Cervi devem deixar o clube da Luz.

O mesmo deve acontecer com Taarabt e Pedrinho, que podem mesmo despedir-se do Benfica, caso o clube receba propostas interessantes pelos dois jogadores.