Esta poderá ser a época mais rentável para um clube português a nível de vendas. O Benfica prepara-se para fazer render o título e a boa campanha na Liga dos Campeões, com vendas que podem ser superiores aos 200 milhões de euros.

Avança o jornal OJogo que a SAD ´encarnada` quer aproveitar a valorização dos seus ativos esta época e fazer o maior encaixe financeiro de um clube português numa temporada. Tudo está dependendo da confirmação de alguns negócios e outros que poderão surgir. A perspetiva de Luís Filipe Vieira é apostar ainda mais na formação na próxima época, com Rui Vitória a ter um plantel praticamente novo e mais jovem a nível de idades.

Diz o jornal que o técnico está a par da razia que o clube irá sofrer. Muitos empresários e clubes têm abordado o Benfica sobre vários jogadores, pelo que a SAD ´encarnada` já sabe que esta é a melhor altura para vender, aproveitando a valorização de vários atletas, após a conquista da Liga, Taça da Liga e a excelente campanha na Liga dos Campeões.

O objetivo da equipa liderada por Luís Filipe Vieira é colocar o passivo do clube a zero, pelo que o encaixe de 200 milhões seria uma grande ajuda para abater a dívida do clube, fixada em 400 milhões de euros. Ao contrário das outras épocas, desta vez o presidente do Benfica não coloca obstáculos a nenhuma negociação, ou seja, já não há intocáveis no plantel.

Renato Sanches foi o primeiro a ser negociado mas outros devem seguir-lhe as pisadas. Os negócios das vendas de Gaitán, Carrillo e Talisca estão em fase de conclusão mas há outros que podem surgir. Ederson, Lindelof, Salvio, Jonas, Lisandro López e Jardel são outros dos jogadores com muito mercado.

Caso se confirme todas as saídas, o Benfica pode ultrapassar os 200 milhões de euros em vendas, superando o máximo do clube (131 milhões na época 2013/2014) e o máximo do FC Porto (101 milhões na época 2014/2015).