O Benfica está atento ao mercado de transferências de verão, não só para reforçar o plantel, mas também para manter alguns jogadores na equipa. É o caso de Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis.

Segundo o jornal 'A Bola', a direção encarnada está disposta a fazer de tudo para que estes três jogadores não deixem o clube da Luz, uma vez que são considerados "imprescindíveis".

Relativamente ao capitão Otamendi, o contrato termina em junho, mas as águias já terão começado a tentar negociar mais uma temporada com o argentino. Contudo, o interesse do River Plate pode vir a ser um entrave.

No caso de Álvaro Carreras, o receio do Benfica está relacionado com o facto de o Manchester United deter uma cláusula de recompra de 20 milhões de euros. O lateral tem chamado a atenção de vários clubes europeus, mas não está descartada uma renovação de contrato com melhorias para o espanhol.

Pavlidis tem sido um dos elementos de maior destaque para o Benfica, levando a que clubes como o Barcelona, Everton, West Ham, Nottingham Forest e Newcastle estejam atentos à sua situação. No entanto, a direção encabeçada por Rui Costa não deverá abrir mão do avançado por um valor inferior aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.