De acordo com o diário Marca, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve na terça-feira passada na capital espanhola para encerrar a transferência de Di María para o Real Madrid, num processo que irá envolver a cedência de jogadores merengues para o clube da Luz.

O diário espanhol revela que Luís Filipe Vieira esteve reunido com Jorge Mendes e o pai do lateral esquerdo do Real Madrid, no complexo Reebok Sports Club de La Finca, para comunicar o interesse dos encarnados em Marcos Alonso. O Real Madrid quer incluir o passe de Marcos Alonso na transferência de Di María de forma a baixar a cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros. Pablo Sarabia e Alípio, jogadores das camadas jovens do Real Madrid, são também associados pela imprensa espanhola à transferência do extremo argentino do SL Benfica.

A imprensa desportiva espanhola adianta ainda que Luís Filipe Vieira se reuniu no mesmo dia com dirigentes do Atlético de Madrid para acertar a transferência do guarda-redes espanhol Roberto Jiménez.

O internacional sub-21 espanhol é a escolha de Jorge Jesus para o plantel encarnado da próxima época. Luís Filipe Vieira esteve reunido com o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, para ultimar a transferência do guarda-redes de 24 anos para o SL Benfica. Roberto Jiménez actuou na época passada por empréstimo ao serviço do Saragoça, clube que ajudou a manter na primeira divisão espanhola.

O diário desportivo A Bola avança que o negócio ficou acertado entre os dois emblemas, na reunião de terça-feira, e que o guarda-redes de 1,95 metros recusou uma proposta de Inglaterra para ingressar no SL Benfica, clube que disputa a Liga dos Campeões na próxima época. Os encarnados vão pagar cerca de 4 milhões de euros pelo guarda-redes espanhol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.