O Benfica vai avançar com uma participação disciplinar contra Pepe e Marega, do FC Porto, e pediu a despenalização dos amarelos mostrados a Weigl e Vlachodimos no clássico da 20.ª jornada da I Liga de futebol.
De acordo com fonte dos 'encarnados', o clube vai pedir a despenalização dos amarelos vistos pelos seus dois jogadores durante o encontro de sábado, no Estádio do Dragão, que o FC Porto venceu por 3-2.
Além deste pedido, o Benfica vai ainda avançar com pedidos de abertura de processos de participação disciplinar, junto da Comissão de Instrutores da Liga e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra Pepe e Marega, por alegadas agressões a Taarabt.
O FC Porto acabou, no sábado, com a série de 18 jogos consecutivos do Benfica a vencer fora na I Liga portuguesa de futebol, um novo recorde da prova, ao bater em casa os campeões por 3-2, em jogo da 20.ª jornada.
Sérgio Oliveira, aos 10 minutos, Alex Telles, aos 38, de penálti, e Rúben Dias, aos 44, na própria baliza, marcaram para os ‘dragões’, que já tinham vencido as ‘águias’ na Luz (2-0), e Vinícius para os ‘encarnados’, aos 18 e 50.
Na classificação, o conjunto de Bruno Lage, que somava 16 triunfos consecutivos na prova e 19 fora, contando os últimos nove de 2018/19, manteve-se com 54 pontos, enquanto os comandados de Sérgio Conceição passaram a somar 50.
Comentários