Rafa Silva deverá mesmo continuar no Benfica até ao final da temporada.

Em final de contrato com as águias, o extremo parece ter resistido à cobiça de alguns clubes e ficará até ao final da presente época. A notícia está ser avançada pelo Jornal 'O Jogo', que dá conta do interesse comum - do clube e do jogador - na sua continuidade. Apesar disso, a mesma fonte adianta que o cenário da renovação mantém-se como pouco provável.

Caso se confirme, será uma excelente notícia para Roger Schmidt, que não se tem cansado de dizer o quão importante tem sido Rafa para o Benfica. Aliás, à semelhança do que tem dito sobre Di María, que poderá deixar as águias já no final da época. Embora no caso do internacional argentino, tudo aponte para que o desfecho não seja tão feliz para o Benfica e para o técnico alemão.

O desportivo garante ainda que Rafa está empenhado em terminar a época na Luz, com o objetivo de pôr fim ao seu percurso de águia ao peito com uma das melhores épocas da sua carreira: 30 jogos, 11 golos, 11 assistências, até agora.

Aos 30 anos, o futuro do antigo internacional português mantém-se incerto, mas o mercado árabe apresenta-se como o destino mais provável. Quanto ao noticiado interesse da Lazio avançado pela imprensa transalpina, o jornal português garante que o clube romano não tem capacidade para corresponder à exigência do Benfica, pelo que o negócio não avançará.