O Benfica recebe hoje o Arouca (18h00) certo de que vai continuar líder isolado da I Liga de futebol, à sétima jornada, enquanto o FC Porto defronta o Sporting de Braga (18h00).

Com 16 pontos, mais quatro em relação às equipas mais próximas que ainda não jogaram, os “encarnados” sabem que não serão apanhados, enquanto o FC Porto tem de ganhar para, pelo menos, continuar a quatro pontos e recuperar o segundo lugar.

A equipa de Jorge Jesus vem de derrota Europeia (a segunda consecutiva na Liga dos Campeões) e o técnico já anunciou as ausências do guarda-redes Júlio César e do defesa central Jardel, ambos lesionados.

O treinador, que já revelou preferência pelo êxito no campeonato em relação à carreira na UEFA, terá pela frente o 10.º classificado, sendo que a equipa orientada por Pedro Emanuel surpreendeu a época passada, ao empatar 2-2 na Luz.

Os “dragões” somam 12 pontos e foram, provisoriamente, ultrapassados pelo Vitória de Guimarães (14) e Sporting (13): os minhotos venceram o Boavista por 3-0, na sexta-feira, e os “leões” golearam 4-0 em Penafiel, no sábado.

Julen Lopetegui procura inverter a tendência de empates – três seguidos, após início de campeonato com três vitórias – enquanto o Sporting de Braga pretende solidificar-se como “europeu”.

Nos outros jogos, destaque para o Marítimo, que se desloca a Paços de Ferreira, onde precisa de ganhar para se manter no grupo da frente.