O Benfica procura esta segunda-feira regressar ao topo da classificação do campeonato nacional na receção ao Tondela depois de uma semana muito positiva para a formação comandada por Rui Vitória, que ficou marcada pelos triunfos sobre o Sporting por 1-0, e no apuramento para os 'quartos' da 'Champions' ao derrotar o Zenit por 2-1.

Apesar da confiança dos adeptos do Benfica, o técnico dos 'encarnados' já frisou que nada ainda estava conquistado, e que faltam muitos jogos para o fim do campeonato.

No entanto, o Estádio da Luz deverá ter uma lotação perto dos 50 mil adeptos para a receção ao Tondela, que se estreia hoje na casa do Benfica uma vez que a formação da AF de Viseu tornou-se esta época no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do futebol nacional, e que por isso ainda não defrontou os 'encarnados' na sua casa.

O último classificado do campeonato nacional começou a temporada com Vítor Paneira ao leme, perdeu na primeira volta com o Benfica com Rui Bento no comando técnico, e está atualmente com Petit à frente da equipa para lutar pela manutenção. Com apenas 13 pontos na prova, os 'tondelenses' ainda só conseguiram 3 vitórias e quatro empates na prova, somando a impressionante marca de 18 derrotas.

E por isso mesmo, Rui Vitória, na antevisão do jogo da 26ª jornada, destacou a evolução do próximo adversário do Benfica independentemente da posição que ocupa.

"O Tondela está na última posição mas tem a ambição de roubar pontos na Luz. Pelo que tenho visto, têm qualidade. Já roubaram pontos a equipas que estão no topo. Vai ser difícil, mas sempre com a ambição que nos caracteriza que é ganhar mais um jogo para o Benfica", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa.

Já o técnico do Tondela assumiu que está à espera de muitas dificuldades no Estádio da Luz, perante uma equipa motivada com os resultados da última semana, mas que acredita que é possível conquistar pontos na casa do Benfica.

"Depois dos últimos dois resultados positivos, tanto para o Campeonato como para a Liga dos Campeões, acredito num Benfica motivado, a jogar em sua casa, perante os seus adeptos. Sabemos das dificuldades que vamos apanhar diante do bicampeão, mas vamos com a missão de honrar e prestigiar o clube, sabendo que podemos ir buscar pontos ao Estádio da Luz", frisou Petit.

No jogo da primeira volta, o Benfica venceu o Tondela por 4-0, num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro e que ficou marcado pelos golos de Jonas, Carcela e Gonçalo Guedes, para além de um auto-golo de Berger.

Nos últimos cinco jogos, a formação de Petit perdeu três jogos, e somou apenas quatro pontos com uma vitória e um empate. Já o Benfica recebe o Tondela motivado com a possibilidade de voltar a ultrapassar o Sporting na tabela classificativa com uma série de cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota.

Nota de destaque ainda para a impossibilidade de Rui Vitória utilizar Renato Sanches para o jogo com o Tondela, e a estreia na lista dos convocados de Lukas Jovic, assim como os regressos de Jardel e André Almeida às opções do técnico encarnado.
O jogo entre SL Benfica – Tondela, referente à 26.ª jornada da Liga NOS, está agendado para as 20h00 desta segunda-feira, no Estádio da Luz e terá arbitragem de Luís Ferreira.