Depois de duas derrotas em outras tantas jornadas, o Benfica recebe hoje o Vitória de Setúbal e o jogo dos campeões nacionais assume maior relevo em função do péssimo início de campeonato, o pior dos últimos 58 anos. Assim, a equipa orientada por Jorge Jesus, perante o seu público, não terá outra solução se não encontrar o caminho das vitórias.

Os “encarnados” estão posicionados num bizarro 14º lugar, com zero pontos, o que torna o jogo com os sadinos crucial, visto que novo tropeção deixaria o principal rival, o FC Porto, com seis pontos, a uma distância preocupante.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, debate-se ainda com outra "dor de cabeça" chamada Roberto. O guarda-redes espanhol, que custou 8,5 milhões de euros aos cofres da Luz, tem somado exibições comprometedoras que custaram pontos e uma das dúvidas para hoje é se manterá a titularidade ou se será a vez de Júlio César defender as redes encarnadas.

Na outra partida de hoje, o surpreendente Nacional que soma duas vitórias em dois jogos (1-0 fora com o Rio Ave e 2-1 em casa com o Benfica) tem oportunidade de consolidar a liderança que partilha com o FC Porto vencendo um Vitória de Guimarães que não foi além de dois nulos com Olhanense e Rio Ave nas duas primeiras jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.