O Benfica reagiu esta madrugada ao falecimento de Neno, ex-guarda-redes das águias, aos 59 anos.

Os encarnados expressam "profundo pesar"pelo falecimento do antigo guarda-redes, recordando o talento de Neno e as suas exibições a defender as redes encarnadas.

"Para sempre ficaram na memória de todos os Benfiquistas as grandes exibições que Neno protagonizou com a camisola do Benfica. Para sempre ficará também o talento de um dos guarda-redes mais marcantes do futebol português", lê-se na nota publicada no site oficial do clube.

Recordando os dois períodos de Neno no Benfica (1985 a 1987 e 1990 a 1995) e os títulos conquistados pelo guarda-redes, as águias enviam "as mais sentidas condolências por parte de toda a Família Benfiquista" aos familiares e amigos do antigo guardião.

"A memória de Neno estará sempre entre nós", terminam.

O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou hoje o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e foi dirigente.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães.

Ao serviço da seleção portuguesa fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.