Há 53 anos, Eusébio da Silva Ferreira tornou-se no primeiro internacional português a ser distinguido com o prémio Bola de Ouro, recorda esta quinta-feira o clube da Luz na sua página oficial.

"Foi precisamente há 53 anos, a 27 de dezembro de 1965, que Eusébio da Silva Ferreira foi distinguido com a Bola de Ouro, tornando-se o primeiro português a receber o troféu", pode ler-se no portal oficial do Benfica.

"Embora lhe fosse atribuído a Bola de Ouro em dezembro de 1965, o Pantera Negra só a teve em mãos no ano seguinte, a 9 de março de 1966, dia em que se jogava no antigo Estádio da Luz a partida dos quartos de final da Taça dos Campeões Europeus, que colocava frente a frente Benfica e Manchester United", acrescenta o clube na efeméride desta quinta-feira.

"Em casa, perante cerca de 75 mil espectadores, Eusébio – na altura com apenas 22 anos – recebia em mãos o prémio e tornava-se, então, o primeiro português a ser distinguido pela revista "France Football"", frisou ainda o clube da Luz.

O Benfica assinala ainda que Eusébio continua a ser o único luso a receber o troféu enquanto representava um clube português.