As contas do Benfica relativas ao exercício 2016/17 foram aprovadas esta sexta-feira, com 61,38 por cento de votos a favor, sendo que 29,2 por cento dos sócios votaram contra e 9,37 abstiveram-se.

No seu site oficial, o Benfica revelou os resultados do Relatório e Contas de 2016/17, onde os destaques vão para o aumento das receitas e do número de sócios, bem como para a redução do passivo.

De acordo com os 'encarnados',  o "exercício anual" conta com um "aumento de receitas de quotização em 8%" marca que permite ultrapassar os "15,7 milhões de euros".

Os 'encarnados' revelam ainda que tinham precisamente 196.762 sócios ativos até final de junho - quando fechou o ano fiscal -, um crescimento de 16 por cento face ao exercício anterior.

A Assembleia Geral das 'águias', de resto, ficou marcada pela enorme afluência, que provocou horas de espera para a entrada dos adeptos.

Através das redes sociais, foi possível ir percebendo um pouco do que se foi passando no interior do pavilhão, com muitos pedidos de resultados desportivos. Ouviu-se ainda cantar "O Benfica é nosso".

De acordo com o jornal A Bola, dezenas de associados contestaram a mesa da assembleia geral liderada por Duque Vieira, que substituiu Luís Nazaré, o presidente da AG do Benfica, ausente por estar envolvido na campanha para as autárquicas, o que levou a uma interrupção da AG.

Os agentes da autoridade presentes no interior do recinto tentaram serenar os ânimos, sendo que algumas cadeiras já voaram na reunião dos associados benfiquistas.

*Notícia atualizada às 23h57