Henrique Araújo deu nas vistas na época passada, com um arranque fulgurante pela equipa principal do Benfica, pela qual leva três golos em seis jogos, e ao brilhar na final da UEFA Youth League, conquistada pelas águias. As suas atuações, quer pelos 'encarnados' quer pela seleção nacional de sub-19, despertaram o interesse dos principais clubes europeus e, depois de ter sido associado ao Real Madrid, é agora alvo de cobiça em Inglaterra.

Segundo escreve esta quarta-feira o jornal 'O Jogo', chegaram à SAD do Benfica propostas vindas de emblemas da Premier League que, incluindo o cumprimento de determinados objetivos desportivos, chegavam aos 45 milhões de euros. A mesma publicação, porém, acrescenta que Rui Costa e a restante direção das águias rejeitaram essas abordagens de clubes ingleses por considerarem que Henrique Araújo será uma grande aposta para o plantel principal na nova temporada.

Henrique Araújo, de 20 anos, tem contrato com o Benfica até Julho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, com o jornal 'O Jogo' a garantir que o avançado internacional sub-21 por Portugal é dado pelo emblema da Luz como inegociável e que só sairá caso algum clube acione a referida cláusula de rescisão.

Na temporada passada, 2021/22, Henrique Araújo marcou, então, três golos em seis jogos pela equipa principal do Benfica (dois dos quais na única ocasião em que foi titular), aos quais somou mais 14 em 26 jogos pela equipa B e três em dois jogos pela equipa sub-19 (com o 'hat-trick' que assinou na final da prova, ante o Salzburgo).