As exibições de Gonçalo Ramos têm chamado à atenção da Europa do futebol e ao Benfica já terão chegado propostas para levarem o jovem jogador da formação encarnada.

Segundo adianta o 'Record' desta segunda-feira, o Benfica já recebeu duas propostas de dois clubes europeus - um francês e outro alemão - para a contratação do avançado das 'águias', por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Contudo, Luís Filipe Vieira tem vindo a recusar essas ofertas, escreve o jornal. O presidente das águias não quer deixar o Gonçalo Ramos sair, agora que Jorge Jesus conta com o jogador, depois das últimas exibições do avançado de 19 anos.

'JJ' queria dois avançados, mas até agora conta apenas com um reforço no ataque: Darwin. Com a eliminação da Liga dos Campeões, a possibilidade de poder ir ao mercado buscar um novo avançado diminuiu, fazendo o técnico olhar para Gonçalo Ramos como alternativa.

Já o jornal 'A Bola' adianta que o Benfica quer 'blindar' Gonçalo Ramos, com um novo contrato. As 'águias' deverão oferecer ao jovem um aumento salarial de 600 por cento, passando a auferir 600 mil euros anuais, por uma renovação de contrato até 2025, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (atualmente é de 88 milhões).

Contudo, acrescenta o jornal, o jogador está reticente em aceitar a proposta devido as perspetivas de futuro imediato no Benfica e à hipótese de mudar de agente nos próximos tempos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.