A péssima prestação do Benfica nas competições europeias vai conduzir a um corte no plantel de Rui Vitória na reabertura do mercado de transferências em janeiro, avança o jornal A Bola na sua edição de hoje.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, a eliminação do Benfica das provas europeias obriga agora o clube da Luz a uma redução drástica de jogadores no plantel às ordens de Rui Vitória como são os casos de Gabriel Barbosa, Lisandro López, Kalaica, Douglas ou Martin Chrien.

E o caso mais mediático de eventuais saídas em janeiro será Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro chegou à Luz esta época por empréstimo do Inter de Milão, mas não justificou de todo o rótulo de 'craque' com que chegou a Lisboa e o cenário de saída é praticamente um dado certo, com a possibilidade de ser emprestado a um clube brasileiro ou chinês.

Outro jogador que não deverá continuar no Estádio da Luz é Douglas. O lateral direito chegou  ao Benfica emprestado pelo Barcelona, mas dadas as exibições medíocres do jogador de 27 anos o seu regresso à Catalunha antes do final da temporada ganham cada vez mais força.

Em relação a jogadores do Benfica que podem estar de saída por falta de espaço, o referido jornal desportivo aponta para Lisandro López, Kalaica e Chrien. O defesa central argentino de 28 anos tem sido quarta opção de Rui Vitória, e depois de ter sido preterido por Jardel na ausência de Rúben Dias, Lisandro López poderá ser cedido por empréstimo, ou mesmo vendido em janeiro.

Já Kalaica e Martin Chrien devem ser cedidos a clubes da I Liga para poderem jogar com mais regularidade.

Por último, o jornal A Bola escreve que Rafa é outra das situações por definir por Rui Vitória, que apesar de acreditar nas potencialidades do internacional português, poderá abdicar do extremo português.