Andreas Samaris está em final de contrato com os encarnados, mas a situação do médio grego é delicada e as duas partes estão longe de poder chegar a acordo.

No mercado de verão, e a menos de um ano de ver terminar a ligação ao emblema da águia, o futebolista, de 29 anos, recusou todas as ofertas, nomeadamente de Espanha, por não aceitar trocar o Benfica por emblemas de menor dimensão.

Já esta quarta-feira, o jornal 'Record' avança que Samaris dificilmente ficará no Benfica, mas que quer continuar a morar em Portugal e que pondera mudar-se para um dos rivais Sporting ou FC Porto. No clube já dão o investimento de 10 milhões de euros no médio como perdido.

No plantel de Rui Vitória, Samaris não é uma peça fundamental e é essa a razão para o clube não tentar a renovação com o médio. Dentro do clube, a hipótese de perder o jogador para Sporting ou FC Porto não é vista como um drama e Luís Filipe Vieira pretende que a saída de Samaris seja tranquila.

O médio chegou à Luz na temporada 2014/2015 e até agora conta com 137 jogos com a camisola dos 'encarnados' e três golos apontados. Mas, na última época Samaris perdeu peso nas contas de Rui Vitória e fez apenas 25 jogos, 10 deles como titular. Já esta época o padrão mantém-se: fez apenas dois jogos e ambos como suplente utilizado.