Haris Seferovic está prestes a deixar o Benfica. O ponta-de-lança suíço deverá ser emprestado aos turcos do Galatasaray, num negócio que inclui uma opção de compra obrigatória no valor de 3,5 milhões de euros, ativada assim que o jogador cumpra quinze jogos com o emblema de Istambul.

Com esta transferência os encarnados fazem poupanças significativas no que à sua folha salarial diz respeito.
O ponta-de-lança helvético ainda tem contrato com as 'águias' por mais duas temporadas, auferindo quatro milhões de euros brutos por ano. Com a confirmação do negócio, os encarnados irão poupar oito milhões de euros no vencimento do jogador.

Tudo somado, entre salário e valores da transferência, o Benfica ganha mais de onze milhões de euros com um jogador que não entra nos planos do treinador Roger Schmidt.

Haris Seferovic chegou à Luz em 2017 a 'custo zero', oriundo do Eintracht Frankfurt. Ao longo dos cinco anos de ligação ao Benfica, o avançado conquistou um campeonato nacional e uma Supertaça; em termos individuais Seferovic foi considerado o melhor marcador do campeonato em 2018/19 totalizando vinte e três golos.