Otamendi e Weigl não vão poder dar o seu contributo ao Benfica na deslocação ao terreno do Tondela, na 30.ª jornada da Primeira Liga de futebol. Os dois jogadores viram uma série de cinco amarelos na prova, pelo que terão de cumprir um jogo de castigo.

Weigl viu o amarelo aos 89 minutos, enquanto Otamendi foi admoestado aos 92 minutos pelo árbitro Hélder Malheiro.

Além destes dois, o Benfica não poderá contar ainda com Adel Taarabt, como deu conta Jorge Jesus. O marroquino falhou o jogo desta noite, devido a lesão

"O Adel no próximo também não estará. Adel nesta altura está no Ramadão. Os jogadores que têm esta cultura e religião fazem o Ramadão e não há milagres. Pela experiência que tenho, os jogadores se jogarem, treinarem e não os soubermos poupar lesionam-se. Estávamos a poupá-lo e mesmo assim lesionou-se", disse o treinador do Benfica em conferência de imprensa.

Jesus já poderá contar com Gabriel, médio que cumpriu castigo frente aos açorianos.

O Benfica venceu esta segunda-feira por 2-1 na receção ao Santa Clara, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, consolidando o terceiro lugar e aproximando-se provisoriamente da segunda posição, ocupada pelo FC Porto. A formação Encarnada passou a totalizar 63 pontos, aumentando para cinco a vantagem sobre o Sporting de Braga, quarto colocado, na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões, e reduzindo para três o atraso para o FC Porto, que tem menos um jogo realizado. O Santa Clara soma 36 pontos.

A equipa lisboeta regressou aos triunfos no Estádio da Luz - onde tinha perdido com o Gil Vicente há cerca de uma semana, por 2-1 -, graças ao autogolo de Carlos Júnior, aos 26 minutos, e ao golo de Chiquinho, aos 73, tendo Anderson Carvalho anotado o tento solitário dos açorianos, aos 62.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.