Os crescentes rumores de divórcio entre o Benfica e Jorge Jesus e uma possível mudança do treinador para o rival Sporting fizeram 'soar o alarme' na Luz, com os responsáveis encarnados a quererem colocar um travão nesse cenário.

De acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso essa seja a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes.

Porém, o mesmo não se aplica ao território nacional, uma vez que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não o quer ver em Alvalade ou no Dragão. O líder encarnado tem consciência que não faz sentido deixar sair o treinador bicampeão para qualquer um dos rivais e o salário de quatro milhões de euros anuais não será um impedimento para a renovação de contrato.

A possível saída de Jorge Jesus está, ainda assim, acautelada com duas alternativas em estudo: Marco Silva, caso se confirme a saída do Sporting, e Rui Vítória, que deixa Guimarães este verão.

A estação televisiva adiantou inclusivamente que esteve marcada uma reunião entre Bruno de Carvalho e Marco Silva para esta terça-feira, mas que a mesma foi adiada para o final da semana por vontade do presidente do Sporting, reforçando assim a especulação sobre a possível partida do técnico que guiou os leões à conquista da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.