Desde a chegada de Bruno Lage ao comando do Benfica que a equipa encarnada ganhou uma nova veia goleadora: já são 101 os golos apontados desde que o treinador tomou as rédeas das 'águias', número atingido na Pedreira contra o Braga (0-4) a contar para a I Liga.

Com quatro jornadas decorridas e apesar da derrota em casa com o FC Porto (0-2), os pupilos de Lage têm o melhor ataque da Primeira Liga com 11 golos. Mas os números colocam o clube encarnado em destaque tambem na europa.

Juntando a Supertaça às contas (vitória sobre o Sporting por 5-0) e fazendo a média de golos em jogos oficiais esta época, o Benfica fica no 2.º lugar entre as equipas das 10 principais ligas europeias somando 16 golos em cinco jogos.

Com uma média de 3,2, as 'águias' ficam à frente de nomes como Manchester City, Leipzig (adversário do clube na Champions) e Inter de Milão (todos com média de três golos por jogo).

Mas há melhor média em Itália: o Nápoles bate as 'águias', que com sete golos em dois jogos tem uma média de 3,5 golos por jogo.

O Benfica vai procurar manter-se na linha da frente dos melhores ataques na europa já na próxima jornada frente ao
Gil Vicente no próximo sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.