O Benfica vai tentar somar o segundo triunfo nas duas últimas épocas em jogos com os rivais Sporting e FC Porto, quando se deslocar este domingo ao terreno dos Leões, para o jogo da 30.ª ronda da I Liga.

Esta época o Benfica já realizou quatro jogos diante de FC Porto e Sporting e perdeu todos: 1-3 diante do Sporting na Luz para a I Liga, ainda com Jorge Jorge Jesus; 0-3 no Dragão para a Taça de Portugal, jogo que marcou a saída de Jorge Jesus; 1-3 no mesmo palco, na estreia de Nélson Veríssimo, agora para a I Liga e 1-2 diante do Sporting, na final da Taça da Liga, já com Nélson Veríssimo como treinador.

A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica agrava este cenário: apenas um triunfo em cinco jogos, precisamente diante do Sporting na Luz (4-3), numa altura em que o Sporting já era campeão nacional.

Nélson Veríssimo, recorde-se, já venceu Rúben Amorim: foi em 2019/20020, por 2-1, na última jornada da temporada 2019/2020.

Ao todo, o atual técnico do Benfica soma um triunfo e três derrotas diante dos rivais: a derrota com o FC Porto no último jogo da temporada 2019/2020 (1-2 na final da taça de Portugal), a que se juntam os dois desaires já esta época com os Dragões.