Os sócios do Benfica aprovaram, esta quarta-feira, o orçamento do clube para 22/23: O orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício de 2022/2023.534 dos sócios votaram sim (74,52 por cento), e 156 contra (18,81 por cento). Houve ainda 6,67 por cento de abstenção (59 sócios).

Em relação ao orçamento apresentado, e agora aprovado, o líder das 'águias' disse ser um documento "que expressa equilíbrio e uma enorme vontade de vencer".

"Um orçamento que traduz um forte aumento do investimento nas modalidades e futebol feminino, com o objetivo de reforçar o que de bom fizemos e melhorámos este ano, mas que ainda está longe daquilo que todos nós ambicionámos. A época não terminou, há ainda sete títulos em disputa e, com o apoio dos nossos sócios e adeptos, estou certo de que saberemos elevar o nome e tradição do Sport Lisboa e Benfica", acrescentou.

A Assembleia-Geral também foi palco para a intervenção de alguns sócios que teceram duras críticas a Luís Filipe Vieira, manifestando apoio ao presidente Rui Costa.