O Benfica venceu esta noite o Beira-Mar por 2-1 no jogo de abertura da 6.ª jornada da liga portuguesa. Sasso marcou para os aveirenses e os encarnados responderam por Maxi Pereira e Rodrigo.
Entrou melhor o Benfica no encontro e logo no primeiro lance do jogo Rodrigo podia ter inaugurado o marcador. A bola saiu por cima augurando o que haveria de ser uma primeira parte de desacerto do hispano-brasileiro.
O Beira-Mar tinha como estratégia defender-se na Luz, mas no primeiro e único lance que teve na primeira parte chegou ao golo. Artur errou no tempo de saída a um livre e viu Sasso adiantar-se e fazer o 1-0.
O Benfica sentiu o golo, mas depressa voltou ao seu ritmo, seguindo-se um festival de oportunidades desperdiçadas, com Rodrigo e Lima a destacarem-se. O avançado espanhol fechou mesmo a primeira parte da pior maneira e esbanjou uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Maxi Pereira.
O Beira-Mar pouco ou nada havia feito pela vantagem ao intervalo e o resultado castigava sobretudo a ineficácia gritante das águias no ataque.
O Benfica entrou nervoso para a segunda parte e embora controlando por completo as operações do jogo não mostrava discernimento na hora de decidir.
Começavam a ouvir-se os primeiros assobios na Luz, mas Maxi resolveu a questão com um golaço. Cruzamento da esquerda, Salvio amorteceu e o uruguaio de costas para a baliza disparou ao estilo de ponta de lança, mostrando como se faz.
O Benfica tomou-lhe o gosto e poucos segundos depois virou o marcador, aproveitando um erro da defesa aveirense. Lima ficou com a bola e assistiu Rodrigo, que desta vez não podia mesmo falhar e encostou para o 2-1.
Conquistada a liderança no marcador, o Benfica tirou o pé do acelerador mas manteve o controlo do jogo, perante um Beira-Mar já muito frágil para chegar à baliza de Artur e tentar o empate, mas que ainda assim fez tremer as bancadas da Luz a cada lance no meio-campo encarnado.
Com esta vitória, o Benfica soma 14 pontos e isola-se provisoriamente na liderança, ficando à espera do resultado do clássico entre FC Porto e Sporting para saber se consegue ganhar vantagem sobre os dragões e isolar-se na liderança do campeonato.
Comentários