O Benfica somou o quarto desaire desta pré-temporada frente ao Athletic Bilbao com uma derrota por 2-0 em Freiburg. Aduriz e Beñat marcaram os golos dos bascos.

A formação basca adiantou-se antes do intervalo por intermédio de Aduriz, que aproveitou um ressalto aos 40 minutos de jogo para bater Artur Moraes após um canto na direita convertido por Ibai Gomez. O guardião do Benfica ainda defendeu um golpe de cabeça de Laporte, mas nada pode fazer na recarga.

Ao intervalo, os bascos venciam a turma de Jorge Jesus com alguma legitimidade. No segundo tempo, o técnico encarnado voltou a fazer muitas alterações na equipa, mas seria o Athletic Bilbao a dilatar a vantagem. Aos 57' minutos, os bascos estiveram muito perto do segundo golo quando Beñat Etxebarria cruzou na direita, junto à linha de fundo, para o segundo poste, onde surgiu Muniain sem marcação e com tudo para fazer o golo, mas o atleta basco acabaria por falhar o alvo rematando de primeira ao lado.

Aos 71 minutos, o Athletic Bilbao viria a fazer o 2-0 num contra-ataque conduzido por Adruiz na direita e que culminou com um passe cruzado atrasado para a zona central, onde surgiu Beñat a rematar rasteiro, sem hipóteses de defesa para Paulo Lopes.

Com este resultado, o Benfica somou o quarto desaire da pré-temporada depois de na véspera ter vencido o Sion por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.