A PSP pediu hoje para os espetadores cheguem atempadamente ao Estádio da Luz, em Lisboa, no domingo, para o dérbi entre Benfica e Sporting, para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro de “risco elevado”, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou aos adeptos que vão presenciar ao embate para chegarem a partir das 16:00, hora a que as porta do recinto ‘encarnado’ vão abrir.

“Pedimos às pessoas que preparem a sua deslocação de forma atempada”, disse o intendente da PSP Francisco Alves, sugerindo que os adeptos utilizem os transportes públicos para chegarem ao Estádio da Luz, até porque algumas vias de acesso ao estádio vão estar condicionadas.

Em relação às claques do Sporting, a polícia referiu que devem concentrar-se entre as portas seis e sete do Estádio José Alvalade, também em Lisboa, até às 15:00, altura em que começará a operação policial de acompanhamento dos adeptos até ao Estádio da Luz.

O dispositivo de segurança tem várias equipas “multidisciplinares” que vão criar um “perímetro” em redor do local da partida para garantir uma “forte visibilidade”, sendo que existirá o “mesmo” nível de policiamento que outros jogos, referiu o intendente Francisco Alves.

Com uma lotação prevista a rondar os 60 mil espetadores, o dérbi entre Benfica, líder do campeonato com 40 pontos, e Sporting, quarto com 28, está marcado para domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.