Numa altura em que Gonçalo Ramos parece estar a caminho do Paris Saint-Germain, o Benfica já tem identificados os principais candidatos ao lugar do ponta de lança português.

No topo da lista está Santiago Giménez, jogador de 22 anos do Feyenoord. O avançado mexicano há muito que é seguido pelos encarnados e agrada a Roger Schmidt. Jogador já com experiência a jogar na Europa, Giménez apontou 23 golos em 45 jogos na temporada passada, tendo inclusive mostrado os seus dotes de goleador diante das águias no último jogo particular entre os dois clubes na passada semana.

De acordo com o jornal 'A Bola', as águias já pediram informações ao Feyenoord relativamente às condições de um possível negócio. Contudo, tal não se avizinha como fácil, isto tendo em conta o valor elevado exigido pelo emblema neerlandês (cerca de 40 milhões de euros).

A alternativa vem da Argentina, mais concretamente do River Plate. O avançado Lucas Beltrán, também de 22 anos, está também na lista para reforçar a frente de ataque dos campeões nacionais.

Apesar de ser um jogador mais acessível em termos financeiros, os encarnados deverão contar com concorrência pelo jogador, mais propriamente por parte do Atlético de Madrid.

Pese embora Beltrán ter um valor de mercado inferior a Giménez, tal não significa que o negócio seja fácil de concretizar. O River Plate já terá recusado uma proposta do Friburgo cifrada em dez milhões de euros, valor ainda longe dos quase 23 milhões que constam na cláusula de rescisão do jogador.