Jorge Jesus mostrou-se hoje satisfeito com a vitória por 5-2 sobre o Real Madrid, mas reconheceu que o Benfica está numa fase mais adiantada de preparação face aos merengues.

«O resultado não é o mais importante. O mais importante é fazer a equipa crescer. Neste momento, temos outro andamento que o Real Madrid. Tanto o Benfica como o Real Madrid fizeram um jogo-treino com muita qualidade», disse o técnico encarnado após o triunfo em mais uma edição da Eusébio Cup.

Sobre desempenhos individuais, o treinador aceitou comentar a prestação do argentino Enzo Pérez, autor de dois golos, depois de uma primeira época marcada pelas lesões e polémicas. «Na época passada, o Enzo não se conseguiu adaptar e isso tem influência no rendimento de um jogador. Neste momento, ele começa a assimilar as ideias da equipa, a adaptar-se aos colegas. Está mais solto fora de campo e por isso também está mais solto dentro de campo. Fez os seus melhores 45 minutos da pré-época», frisou, estendendo os elogios a Carlos Martins: «Também esteve muito bem. São jogadores em que acreditamos e por isso é que eles regressaram».

Já relativamente a Melgarejo, que denotou oscilações no rendimento a lateral esquerdo, Jorge Jesus defendeu a aposta, inspirado no trabalho que fez anteriormente com Fábio Coentrão. «Melgarejo é um miúdo com muita qualidade, é um produto que podemos desenvolver. Lembro-me do primeiro jogo do Fábio Coentrão a lateral-esquerdo. Foi em Braga e perdemos 1-0. Diziam que eu era maluco, que nunca ia dar em nada. Só deu 30 milhões», rematou.