O Benfica vai avançar para a contratação de Matteo Darmian, defesa direito italiano do Manchester United, avança o jornal OJogo. Os 'encarnados' querem reforçar o lado direito da defesa, depois de terem perdido o nigeriano Ebuehi, jogador que chegou neste mercado de verão mas que vai ficar parado vários meses devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Darmian tem mais um ano de contrato, com mais uma de opção, com o Manchester United, pelo que o Benfica vai tentar convence-lo a mudar-se para Luz por empréstimo.

Os ' red devils' pedem 17 milhões de euros pelo jogador de 28 anos, uma verba proibitiva para o Benfica, pelo que o empréstimo será a melhor opção. Diz OJogo que Luís Filipe Vieira, vai, com ajuda de Jorge Mendes, tentar fazer um esforço financeiro, pagando o empréstimo e ainda o ordenado do defesa italiano.

Matteo Darmian não conta para Mourinho, que já expressou a sua vontade em deixar partir o jogador, contratado ao Torino por 18 milhões de euros no verão de 2016. Nas duas épocas em Old Trafford participou em apenas 46 partidas.

Nesta altura Rui Vitória só tem André Almeida para o lado direito da defesa, pelo que é urgente ir ao mercado por um jogador para essa posição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.