O Benfica não forneceu os extractos bancários da SAD durante as buscas da Polícia Judiciária durante as buscas realizadas em outubro de 2017 no âmbito do caso dos e-mails, avança esta segunda-feira a CMTV.

De acordo com a informação veiculada pelo referido canal de televisão do Correio da Manhã, o Benfica terá ocultado as contas bancárias durante as buscas da Polícia Judiciária no âmbito do caso dos e-mails.

A CMTV acrescenta mesmo que os extratos bancários da SAD do Benfica foram ocultados das autoridades durante quatro meses apesar da solicitação do Ministério Público para que a sociedade anónima desportiva apresentasse a documentação contabilística.

Segundo o canal de televisão do Grupo Cofina, o Ministério Público solicitou a entrega de documentação contabilística em duas ocasiões, mas o Benfica não acatou a ordem o que levou a Procuradora do processo a ordenar nova busca ao Estádio da Luz no início do ano passado onde foram apreendidos dezenas de extractos das contas relacionadas com o clube, a Fundação Benfica, a Benfica SAD, a BTV e fornecedores.

A CMTV garante ainda que na véspera da segunda busca ao Estádio da Luz uma das alegadas 'toupeiras' terá expiado o processo e que poderia ter avisado o Benfica da diligência.