“A Benfica TV é um projeto estruturante para o clube, um instrumento que mudou a maneira como comunicamos com os sócios e adeptos, uma ferramenta que nos permitiu valorizar ainda mais a nossa marca, um meio que potencia a defesa dos interesses do clube”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica falava na inauguração da Casa do Benfica de Danbury, no nordeste dos Estados Unidos.

“Vamos começar a internacionalizar a Benfica TV, por isso é que - estou certo - dentro em breve vamos assinar o contrato de distribuição do nosso canal nos Estados Unidos”, sublinhou Vieira.

O clube elegeu como mercados prioritários para a distribuição do canal de televisão, lançado no final de 2008, aqueles onde há grande número de emigrantes portugueses, como Estados Unidos, Canadá, França ou Luxemburgo, e também os países lusófonos.

Actualmente chega já a Cabo Verde, e está em vista o alargamento também a Angola, de acordo com fonte oficial do clube.

Num salão repleto e engalanado no Centro Cultural Português da cidade de Danbury, e numa altura em que o clube disputa a conquista do campeonato nacional de futebol, que lidera isolado, Vieira afirmou que hoje o Benfica está “mais confiante” e defendeu o trabalho de “reconstrução” do património benfiquista levado a cabo nos seus mandatos, de que é parte a componente “humana”, como as Casas espalhadas pelo estrangeiro.

“Isso foi conseguido. As Casas, é bom recordá-lo, tiveram um papel determinante nesta estratégia, porque sempre foram verdadeiros centros dinamizadores da mística e da história do clube”, afirmou.

Dos benfiquistas da cidade de Danbury, estado do Connecticut, o presidente do clube ouviu rasgados elogios durante o seu périplo, tendo sido frequentemente evocados os problemas do passado recente.

“Você tem feito um trabalho que está no nosso coração. Reconhecemos todos em voz alta o trabalho que tem feito pelo Benfica”, disse um dos presentes.

Danbury é a última etapa de um périplo pelo nordeste dos Estados Unidos, que começou na passada sexta-feira em New Bedford, Massachussetts.

No vizinho Estado do Connecticut, a cidade de Chicopee acolheu o presidente benfiquista no sábado, onde à noite a festa foi transferida, até de madrugada, para a Casa do Benfica de Hartford e para o Centro Cultural Português na mesma cidade.

A comitiva benfiquista, que integra ainda dois vice-presidentes, regressa hoje a Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.