Belenenses SAD e Benfica medem forças, esta segunda-feira, com os encarnados a tentarem dar sequência aos bons resultados, depois de duas vitórias consecutivas frente ao Estoril Praia (2-0) e Rio Ave (2-0).

Os encarnados procuram assim vencer para não descolarem, pelo menos, da luta por um lugar que dê acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Belenenses SAD é o adversário que se segue, com as águias a deslocarem-se ao estádio do Jamor para defrontarem o 10.º colocado da Liga, com 22 pontos.

Momento de forma

Como referimos no início do texto, os encarnados vêm de um ciclo positivo depois de dois triunfos consecutivos, ambos no seu reduto. Frente aos vila-condenses, as águias impuseram-se por 2-0, com golos de Haris Seferovic e Pizzi em partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga. Já na quinta-feira, o Benfica assegurou a presença na final da Taça de Portugal depois de ter batido o Estoril na segunda mão das meias-finais (5-1 no conjunto das duas mãos). Antes destes dois triunfos, tinha somado quatro resultados negativos, depois de uma derrota frente ao Arsenal (3-2) e mais três empates frente a Farense (0-0), Arsenal (1-1) e Moreirense (1-1).

O Belenenses SAD vem de um empate fora de portas frente ao Moreirense (2-2), sendo que somou apenas um triunfo em cinco partidas, que aconteceu precisamente em casa na receção ao Nacional por 2-1 na jornada 20.

Histórico

Esta temporada as duas equipas já se defrontaram por duas vezes. Nos quartos de final da Taça de Portugal, as águias impuseram-se por 3-0, com golos de Darwin Núñez, Rafa Silva e Franco Cervi. Para o campeonato, na jornada 5, os encarnados também levaram a melhor (2-o) com golos de Haris Seferovic e Darwin Núñez.

Nos histórico de confrontos entre os dois emblemas, em seis partidas, o Belenenses SAD obteve apenas um triunfo frente ao Benfica. Em 18/19, na oitava jornada, recebeu e venceu o adversário por 2-0. Desde esse primeiro jogo, o Benfica somou quatro triunfos e apenas um empate (2-2) no estádio da Luz, na jornada 25 do campeonato em 18/19.

O que dizem os protagonistas

Jorge Jesus: "É um jogo especial, trata-se de um clube pelo qual tenho um carinho especial, fui treinador e jogador do Belenenses. Está a fazer uma boa época, este ano com as equipas grandes só perdeu para o Sporting, e vamos encontrar um adversário com uma organização defensiva muito forte, uma equipa que espera pelas oportunidades, que tem uma boa ideia de jogo. Trata-se de um dos adversários mais difíceis a jogar na sua 'casa'. Relativamente ao relvado, não sei como está. Mas o mais importante para nós é saber que vamos ter dificuldades pelo valor do adversário. Temos de arranjar soluções para todas as dificuldades que os jogo possa ter. O relvado não vai ser desculpa para o nosso rendimento no encontro. Sentimos que estamos melhor, o Benfica está a recuperar fisicamente, tem tido uma intensidade nestes últimos jogos parecida com a do início da época e acreditamos que podemos somar mais 3 pontos."

Petit: "Vamos ser a equipa habitual, com intensidade, a saber o que tem de fazer, respeitando e sabendo a qualidade do adversário, mas esperamos dar continuidade aos resultados que temos vindo a fazer. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados (...) Conhecemos bem a forma de trabalhar com a zona defensiva, mete muitos jogadores na zona interior, projeta muitos jogadores na frente, tem boa reação à perda da bola e obriga muitas vezes as equipas a defender num bloco mais baixo, mas sabemos onde podemos criar perigo"

O jogo está agendado para às 20h15 desta segunda-feira e poderá ser acompanhado, como sempre, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto