O reforço da posição de lateral direito vai ser a prioridade do Benfica na reabertura do mercado, em janeiro. Quem o garante é, esta terça-feira, o jornal Record, que contudo acrescenta que não está previsto um investimento elevado por parte dos encarnados no reforço do plantel.

A recente lesão do habitual titular Alexander Bah colocou a nu a fragilidade das águias nesse setor do terreno, algo que as águias pretendem resolver na janela de transferências de Inverno.

Com a saída de Gilberto para o Bahia, em agosto, a solução encontrada na altura foi adaptar o brasileiro João Victor, que na temporada passada tinha sido emprestado ao Nantes, central de raiz, a lateral direito. Mas o jogador acabou por não convencer Roger Schmidt e terá mesmo entrado em conflito com o técnico alemão, que o acusou de falta de empenho nos treinos.

Jogou apenas 25 minutos esta temporada, ao entrar no decorrer da segunda parte do triunfo caseiro sobre o Vitória SC e a sua saída em janeiro é um dado praticamente adquirido. A opção de Schmidt, nas ausências de Bah devido a lesão, tem recaído na adaptação do polivalente norueguês Aursnes a lateral direito.