Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD do Benfica, anunciou esta tarde na Web Summit que o clube vai lançar no próximo mês de dezembro "uma espécie de Netflix" do clube para os adeptos.

Numa palestra sobre liderança e questionado sobre a melhor forma de criar ligação com os clientes, Soares de Oliveira revelou o novo projeto.

"Nós temos adeptos que reagem de forma emocional em relação ao clube conforme os resultados da equipa e dos treinadores escolhidos. A parte mais desafiadora de liderar um clube é relacionar-nos com os adeptos, não apenas estar em contacto, mas dar informação virada para cada um dos adeptos. Para melhorar esse tópico, estamos a lançar novas formas de falar com os adeptos. Vamos lançar já em dezembro uma plataforma que se vai chamar Benfica Play, que é uma espécie de Netflix do clube. Nós queremos que seja algo interessante ao ponto das pessoas pagarem pelo serviço. Vai ter conteúdo relacionado com os treinos, os jogos, e outras coisas", afirmou o CEO dos encarnados.

O dirigente dos encarnados referiu ainda o que distingue um bom líder, principalmente em tempos de rutura. "Há muitas coisas na liderança que não mudam ao longo dos anos, apesar do desenvolvimentos dos tempos. Um bom líder precisa de ter compromisso com a marca, os empregadores, etc. Precisamos de algumas capacidades que não eram necessárias antes. É importante entender tudo o que se passa nas várias indústrias do negócio e temos também de ser muito rápidos para não ficar para trás no mercado", admitiu.

"Um líder tem muitos desafios. No nosso caso, o maior deles é o canal do clube. Muita gente disse que era um erro e que não ia gerar lucro, mas a decisão foi tomada e os resultados estão à vista", atirou o dirigente encarnados.

Para concluir, o CEO do Benfica deu um conselho para quem pretende liderar um negócio. "A minha sugestão é de escolher as pessoas certas com quem trabalhar. Sempre gostei de ter pessoas comigo que me desafiassem, não gosto que me digam só que sim. O poder das diferentes opiniões é algo que te faz ser cada vez melhor naquilo que fazes", rematou Domingos Soares de Oliveira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.