O Benfica vai apresentar esta semana uma proposta no valor de 10 milhões de euros, mais 20 por cento de uma futura venda, pelo guarda-redes Bento, do Athletico Paranaense. Quem o garante é o portal de notícias desportivas brasileiro 'Globoesporte'.

De acordo com aquela publicação, as águias pretendem contar com o guarda-redes brasileiro já no regresso aos trabalhos, no final de junho, e terão já iniciado conversas com o CEO do clube brasileiro, Alexandre Mattos, com vista à contratação do guardião de 24 anos.

Bento tem uma cláusula de 60 milhões de euros para clubes fora do Brasil e contrato válido até dezembro de 2026. Este ano, leva 34 jogos disputados, nos quais sofreu 30 golos.

O 'Globoesporte' recorda ainda que, recentemente, um dirigente do Athletico Paranaense afirmou que Bento só deixaria o clube se surgisse uma proposta que fizesse dele o guarda-redes mais caro a sair do país.

A vir para a Luz, Bento irá lutar pela titularidade na baliza encarnada com Vlachodimos, que tem sido dono e senhor das redes encarnadas nos últimos anos. Em 2022/23 o internacional grego fez um total de 54 jogos. Do plantel às ordens de Schmidt fazem ainda parte mais dois guarda-redes (os jovens Samuel Soares e André Gomes, que se encontra lesionado), depois da saída de Helton Leite a meio da última temporada.