É mais uma iniciativa de apoio à tragédia de Pedrógão Grande. O Benfica disponibilizou-se para apoiar, em termos logísticos, a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e as forças de segurança e da saúde no terreno do incêndio.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, os 'encarnados' afirmam que, em conjunto com a Fundação Benfica, estão a "concentrar os recursos necessários e mantém-se disponível para mobilização imediata de meios de apoio logístico a entregar no terreno à ANPC".

Veja o comunicado completo:

"O Sport Lisboa e Benfica através da Fundação Benfica, manifestou, junto de diversas entidades, toda a disponibilidade para apoiar em termos logísticos a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e as forças de segurança e saúde do Estado Português estabelecidas no terreno.

Para o efeito, e nesta fase, a FB está concentrar os recursos necessários e mantém-se atenta ao evoluir da situação no terreno e disponível para mobilização imediata de meios de apoio logístico a entregar no terreno à ANPC.

Após o rescaldo e quando as entidades competentes efetuarem o balanço das vítimas e necessidades de intervenção, o Benfica manifesta toda a sua disponibilidade para apoiar, de forma proactiva, as situações de extrema fragilidade social e isolamento familiar em que as respostas do Estado possam não ser suficientes pelo carácter atípico e imprevisibilidade duma catástrofe destas dimensões.

As missivas foram dirigidas à Ministra da Administração Interna; Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, bem como aos Presidentes das Câmaras Municipais de Pedrógão Grande, Góis, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pampilhosa da Serra."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.