O Benfica venceu, este sábado, o Beira-mar por 1-0, com golo de Cardozo ao minuto 42, em jogo da oitava jornada da I Liga. O único golo do encontro nasceu de um lance infeliz do guarda-redes da equipa de Aveiro.

O Benfica entrou forte no jogo da oitava jornada da I Liga, depois de ter passado com distinção a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Basileia por 2-0, e dominou praticamente a primeira parte no Estádio Municipal de Aveiro.

No entanto, o ânimo benfiquista foi abalado por um susto provocado pela equipa da casa. Ao minuto 19, Nildo conseguiu fugir pelo corredor esquerdo e cruzou para a área encarnada onde apareceram dois jogadores auri-negros a tentarem a finalização, mas sem sucesso.

O Benfica continuava a pautar o jogo, com o mestre Witsel a dar corda à musica do Benfica. Curiosamente, mesmo com muita posse de bola, o golo da equipa orientada por Jorge Jesus nasceu de um erro do guarda-redes da equipa da casa.

Ao minuto 42, Rui Rêgo não conseguiu aliviar a bola com sucesso num remate desastroso e o esférico acabou na cabeça de Cardozo, que finalizou da melhor forma para uma baliza desamparada.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez duas substituições, tirando de campo Saviola e Nolito e colocando Gaitán e Aimar, numa altura em que a máquina encarnada tinha entrado com menos fulgor, depois de uma primeira parte vigorante.

Ao minuto 68, o Benfica voltou a apanhar outro susto numa jogada confusa na área encarnada e que terminou com um remate de Douglas, obrigando Artur a uma defesa apertada.

Logo depois foi a vez de Rúben Amorim, uma das muitas novidades no onze encarnado montado por Jesus, a enviar uma bola ao poste da baliza de Rui Rêgo, mas até ao final não houve mais golos, ficando-se pelo tento solitário do avançado paraguaio.

O Benfica soma agora 20 pontos e coloca-se provisoriamente na liderança, ficando à espera do jogo do seu rival, o FC Porto (17 pontos) que joga, este domingo, no Estádio do Dragão com o Nacional da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.