Carlos Vinícius chegou ao Benfica debaixo de alguma desconfiança, sobretudo pelo valor da sua contratação, adquirido ao Nápoles por 17 milhões de euros. Depois de iniciar a época como suplente, contudo, depressa se começou a afirmar e é agora indiscutível no "onze" de Bruno Lage.

Leva 19 golos com a camisola 'encarnada', naquela que é já a melhor época da sua carreira, lidera isolado a lista de melhores marcadores da I Liga portuguesa, já superou também a dezena de assistências e, do estrangeiro, começam a surgir notícias do interesse de outros clubes, entre eles, nada mais, nada menos do que o atual campeão europeu, Liverpool, que já veio a Portugal observar o brasileiro e verá nele o substituto perfeito para Roberto Firmino caso o também brasileiro rume a outras paragens num futuro próximo.

Assim, o Benfica está a pensar avançar desde já com uma proposta de renovação para Vinícius, recompensando assim o bom desempenho com um significativo aumento salarial e fazendo crescer a sua cláusula de rescisão para os 120 milhões de euros (neste momento, essa cláusula é de 100 milhões). A direção da SAD 'encarnada' acredita que Vinícius poderá vir a protagonizar, no futuro, uma das maiores vendas da história do clube, podendo mesmo chegar aos três dígitos no que a milhões de euros diz respeito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.