Os "encarnados", que partilham a liderança com o Sporting de Braga e têm o melhor ataque da Liga, voltaram às goleadas, ao imporem-se à Académica por 4-0, depois de alguns jogos com exibições menos conseguidas e de terem sido afastados da Taça de Portugal.

O Olhanense, penúltimo da classificação em igualdade pontual com o "lanterna vermelha" Vitória de Setúbal, recebe o Benfica depois de ter sofrido uma pesada derrota com o Marítimo, por 5-2.

A equipa orientada por Jorge Costa conseguiu apenas um triunfo na Liga (2-1 na recepção à Académica, na quarta jornada) e não vence há oito jornadas.

Também no sábado, o Sporting recebe a União de Leiria depois de este fim-de-semana ter regressado às vitórias, no segundo jogo para a Liga sob o comando de Carlos Carvalhal.

Domingo, o líder Sporting de Braga recebe a Naval 1.º de Maio, oitava classificada da tabela e que não perde há quatro jogos.

Depois da boa exibição e do triunfo por 3-0 na visita ao Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, o FC Porto regressa às competições nacionais para a a recepção ao "lanterna vermelha" Vitória de Setúbal.

A equipa orientada por Manuel Fernandes soma oito pontos, tendo conseguido apenas duas vitórias e dois empates, enquanto os tetracampeões nacionais ocupam a terceira posição da Liga, a três pontos dos líderes, Benfica e Sporting de Braga.

A ronda arranca sexta-feira com a recepção do Paços de Ferreira ao Nacional, num encontro em que os pacenses procuram pontos para fugir aos lugares incómodos da tabela, enquanto os insulares tentam consolidar a quarta posição.

A 13.ª jornada termina segunda-feira, com a recepção do Belenenses ao Vitória de Guimarães. Além da posição incómoda na tabela - 12.º lugar com 10 pontos -, o Beleneneses vive o drama dos salários em atraso, o que pode condicionar o rendimento da equipa.

Por seu turno, os vitorianos vêm de uma derrota "pesada" (4-1) em casa, com o FC Porto, o que travou o bom momento da equipa.

Programa da 13.ª jornada:

- Sexta-feira (11 Dez):
Paços de Ferreira - Nacional, 20:15.

- Sábado (12 Dez):
Sporting - União de Leiria, 17:00.
Olhanense - Benfica, 21:15.

- Domingo (13 Dez):
Académica - Leixões, 16:00.
Marítimo - Rio Ave, 16:00.
Sporting de Braga - Naval 1.º de Maio, 18:00.
FC Porto - Vitória de Setúbal, 20:15.

- Segunda-feira (30 Nov):
Belenenses - Vitória de Guimarães, 20:15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.